Revelando Vida Para Todos

Revelando Vida Para Todos
Revelando Vida Para Todos

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Reflita: 
A perda é o primeiro passo em direção às mudanças.
Mike Murdock

Mike é um pensador cristão de muita sabedoria. Se a perda é o primeiro passo, a pergunta é o que perder? que áreas eu quero mudanças?
Eu penso que o orgulho é o primeiro da lista, para qualquer mudança ser efetiva o orgulho tem que ser banido, ele nos prende a auto justificação, e se eu me auto justifico, não tenho necessidade de mudança nenhuma.
Para me analisar tenho que ser humilde e reconhecer meus erros, minhas falhas, minhas deficiências e as minhas incapacidades. Se conseguirmos arrancar o orgulho, conseguiremos mudanças em qualquer área. 
Jesus encontrou muitos que não queriam mudanças e se auto-justificavam perante ele, mas nada passava despercebido a Jesus, vejamos em Lucas 10 no versículo 25 em diante o Mestre da lei não suportou o confronto: "Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus.". 
 Em Lucas 16, versos 14 em diante: "os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. E ele lhes disse: Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus." .  
E também em Lucas 18 verso 9: "A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros.". Havia um padrão de pecado e em todas as circunstâncias as pessoas relutaram em mudar, e seu orgulho nem ao menos deixava que refletissem na sabedoria de Jesus.
Bem, o orgulho e a auto-justificação caminham de mãos dadas, onde existe um com certeza deve existir o outro. Sabendo disto, podemos lutar e até mesmo desarraigar o orgulho da nossa vida. 
Então podemos concluir que se eu me justifico deve ser uma área onde o orgulho predomina. 
Se me auto-justifico é porque sou orgulhoso! e não quero mudanças.
Mas, se quero mudar tenho que perder o orgulho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário