Revelando Vida Para Todos

Revelando Vida Para Todos
Revelando Vida Para Todos

sexta-feira, 28 de maio de 2010


2 Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha!  3 Ela se foi, chegou ao campo e apanhava após os segadores; por casualidade entrou na parte que pertencia a Boaz, o qual era da família de Elimeleque.  4 Eis que Boaz veio de Belém e disse aos segadores: O SENHOR seja convosco! Responderam-lhe eles: O SENHOR te abençoe!  5 Depois, perguntou Boaz ao servo encarregado dos segadores: De quem é esta moça?  6 Respondeu-lhe o servo: Esta é a moça moabita que veio com Noemi da terra de Moabe.  7 Disse-me ela: Deixa-me rebuscar espigas e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim, ela veio; desde pela manhã até agora está aqui, menos um pouco que esteve na choça.  8 Então, disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas servas. 

Rute 2 2-8, conta a história de Rute quando foi ao campo segar espigas e foi notada por Boaz.
Rute seguiu sua sogra após terem ficado viúvas, e a situação de Noemi era nada fácil, mesmo assim Rute a seguiu e abraçou sua fé. Boaz era um parente e um homem temente a Deus. Quando soube quem era Rute e sua situação ele as redimiu e devolveu lhes sua condição social novamente.
O nosso Deus, olha pra todo tipo de circunstância e cuida de quem quer que seja. Ele não faz diferença e nem escolhe alguém por aparência. Essa é uma segurança que podemos ter em relação a Deus. Ele nos ama como somos e com nossos problemas. 
Tem gente que não consegue falar de si a ninguém, mesmo porque não tem quem as ouça, e quando tem as pessoas não tem tempo para problemas alheios. 
Deus nos ouve. E mais, ele nos responde. Basta apenas que gastemos tempo em sua presença, ou seja, que separemos um tempo para orarmos, falarmos a ele nossos problemas e esperarmos quietos sua resposta em nosso coração. 
Deus tem uma voz suave que fala dentro de nosso íntimo, é uma voz diferente da nossa em nossa mente, mas uma voz de paz e que traz consigo muita tranquilidade e paz, ela não causa medo ou coisa do tipo. Muito pelo contrário, quando a ouvimos somos tocados, tranquilizados e não sentimos insegurança alguma. 
Deus conhece o caminho do nosso coração, ele sabe como deve nos falar, e só ele pode responder as mais íntimas necessidades. 
Esse é meu Deus, em quem confio.
Confie nele você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário