Revelando Vida Para Todos

Revelando Vida Para Todos
Revelando Vida Para Todos

terça-feira, 2 de março de 2010


O capítulo 8 do livro de João começa com a mulher adúltera, trazem a Jesus uma mulher que foi pega em adultério para ser apedrejada, e detalhe cadê o homem? ela estava sozinha? bem isso é facilmente explicado por se tratar de uma sociedade que menosprezava a mulher, aliás até hoje. Jesus com sua sabedoria divina, enquanto falavam ele escreve na areia, e em seguida devolve a acusação ao seus acusadores, e disse: aquele que dentre vós não tiver pecado atire a primeira pedra. E Jesus continuou o que estava fazendo, escrevendo na areia e acabou ficando sozinho com a mulher, porque todos os seus acusadores foram embora. Ele porém, perdoou a mulher e lhe fez uma recomendação, vai e não peques mais.
No decorrer deste capítulo, Jesus arrebenta com os fariseus, ala religiosa mais radical da época, Jesus bate de frente confrontando a tradição, quebrando paradigmas e termina este capítulo com esses homens agora, querendo apedreja-lo. E ele ocultou-se e saiu do templo, porque não era chegada a sua hora.
Este é Jesus que perdoa o condenado e lhe devolve a vida. Aquela mulher voltou à sua vida. Jesus rompe sistemas, muitas vezes nossas vidas estão entrelaçadas a sistemas e estes nos impedem de realizarmos nossos sonhos ou mesmo de termos simplesmente o que temos direito, uma vida digna. Estes sistemas podem ser famílias tradicionais ou tradições sem sentido, igrejas absolutistas, patrões escravagistas, enfim, Jesus pode nos salvar de todos estes sistemas, pode nos libertar.

....e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ...se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Mt 8. 32 e 36.

Só Jesus pode trazer uma verdadeira liberdade, porque esta é a que opera dentro de nós, esta é a que opera dentro pra depois aparecer no exterior. Primeiro, trazendo a consciência e somente depois de livres é que decidimos pelas mudanças. Porque Jesus não obriga, não ilude, não engana, mas é verdadeiro.
Seja livre com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário