Revelando Vida Para Todos

Revelando Vida Para Todos
Revelando Vida Para Todos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Simplicidade é a Marca de Jesus

No capítulo 4 do livro de Lucas, inicia o ministério de Jesus e começa mostrando as curas, tão almejadas hoje por muitos que sofrem. Começa, então, pela cura de um endomoninhado, enfermidade que a medicina não faz a menor idéia do que seja, e nem por onde começar, que foge totalmente da razão e do lógico. Em seguida ele cura a sogra de Pedro, faz muitas outras curas e continua no capítulo 5 por diante com curas diversas. A cura da sogra de Pedro é interessante porque é uma simples cura, uma febre, Jesus para um instante e cura uma febre, uma mulher que estava ali para servir e de certo sentiu-se mal. Hoje diríamos que ela possivelmente estaria com uma virose, uma dorzinha de garganta.
O que quero refletir hoje é que Jesus é simples e não um ocupado ou alguém importante que não tem tempo para a simplicidade, somos pessoas simples com problemas simples e comuns e temos um Deus que é o máximo em tudo mas ele é também o máximo em simplicidade. O nosso Jesus é o maioral do universo, é o todo poderoso, é aquele que tem poder para resolver qualquer coisa inclusive as pequenas.
Eu vi neste fim de semana Jesus curar uma dor na perna, uma coisa tão simples que talvez não merece ser mencionada aqui, mas aquela moça estava separada da reunião, sentadinha, quieta, enquanto as demais estavam felizes participando da festa. Alguém se condoeu e pediu pra que orasse por ela. Jesus atendeu a oração e ela foi curada daquela dor.
A sogra de Pedro, não mencionaram nem seu nome, talvez porque achassem desnecessário, ou irrelevante ou mesmo porque ela fosse a sogra do Pedro, o que andava com o mestre, é que citaram o caso dela, enfim, só sabemos que está lá por vontade e inspiração divina. Ela encabeçou um grupo de anônimos e desconhecidos curados por Jesus os "Sem Nomes Curados Por Jesus" onde eu e você estamos incluídos.

Tenham um ótimo dia!





Essas são algumas das mulheres da CCVP


Um comentário:

  1. Adorei as fotos e tbém adorei o retiro!!!! Foi um presente maravilhoso que Deus deu a minha família. Agradeço muito a todos da Comunidade pelo feriado maravilhoso!!!! Amei!!!

    ResponderExcluir