Revelando Vida Para Todos

Revelando Vida Para Todos
Revelando Vida Para Todos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Conhecimento ou Informação




Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. E Jesus, tendo concluído estas parábolas, se retirou dali.
(Mateus 13: 52-53)
Todos nós com o passar do tempo, vamos adquirindo mais conhecimento das coisas do reino dos céus, e assim vamos nos tornando conhecedores ou talvez somente informados. É assim que normalmente falamos acerca do conhecimento, mas há uma grande diferença entre o conhecimento e a informação, o conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém. Isso em um conceito menos específico. E a Informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe. Ou seja, não basta apenas termos o conhecimento das coisas mas sim, buscarmos a informação afim de alcançarmos uma mudança substancial.
Este texto de Mateus, Jesus está falando que o escriba é um proprietário de grande informação e cabe a ele tirar bons tesouros destas informações. A nós também Jesus está falando a mesma coisa, que não podemos deixar toda informação que vamos adquirindo se transformar em velha, em tradição, mas temos um desafio diário de tirar do nosso tesouro de informação o novo pra nossa vida. E para isso nós contamos com a ajuda do Espírito Santo é ele que transforma, é ele que dá vida, que faz a mudança necessária que precisamos, mas somente se pedirmos e se quisermos.
Preste atenção como Jesus fala do escriba como um proprietário, um dono, quem tem autoridade sobre suas coisas, então, você é proprietário das suas informações e cabe a você tomar a decisão correta.

Tenha um ótimo dia repleto de decisões acertadas.

Fiquem com Deus.




Oração no Monte
sexta-feira - 26.02.10 às 22hs
local - monte na Via Rio em Guarulhos

Importante: caso chova a oração será na Comunidade às 20hs. Foi cancelado na casa do Pr Valdir conforme anunciado no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário